sábado, 25 de junho de 2011

Como vencer a preguiça

Hoje é dia de... começar a vencer a preguiça!

Se forem como eu era, a preguiça vencia quase sempre e nunca tratavam de vocês como deviam. Vamos aqui confessar-nos: nós já fomos várias vezes dormir com maquilhagem só porque estávamos demasiado cansadas para a tirar. Certo? E não há nada pior do que não deixar a nossa pele respirar, por isso hoje deixo-vos alguns truques que vos podem ajudar a acabar com a preguiça. Acreditem, se eu acabei com a preguiça, vocês também são capazes, eu passei anos a ouvir a mãe dizer que eu tinha de usar cremes para o rosto e nunca lhe liguei (e sei que há por aí mais gente assim).

Testar cremes até encontrar o certo

Muitas lojas dão-vos a hipótese de experimentar amostras de cremes e outras, tal como a TBS, têm kits de produtos em dimensão de viagem que vos permitem testar uma gama durante cerca de 1 mês ou dois (que é o tempo ideal de teste de uma rotina de rosto). Não se ponham a comprar hidratantes em tamanho XXL só porque estão em promoção e na vossa amiga até resultou.


Nunca usar apenas o creme

Se usarem apenas o hidratante sem um tónico, um agente de limpeza e um esfoliante, estão mais vale não gastarem o vosso dinheiro. O esfoliante é necessário para remover as células mortas da camada mais superficial. Imaginem que não removiam essas células, então estavam a aplicar hidratante nelas e não nas células vivas que são as que precisam de hidratação. O agente de limpeza e o tónico são essenciais para limpar a pele de impurezas que entopem os poros e impedem que o hidratante atinja as células. Muitas pessoas convencem-se de que um creme não funciona apenas porque o estão a usar mal/sozinho e vão ver que quando começarem a usar tudo certinho vão notar diferenças na vossa pele e vão ter mais vontade de usar tudo (foi exactamente isto que aconteceu, quando comecei a usar os produtos todos reparei que afinal as coisas resultavam e eu é que não as usava bem).



Apostar numa gama

Além de termos de usar pelo menos os quatro produtos, convém coordenarmos e, preferencialmente, usar produtos da mesma gama. A verdade é que eles são feitos para usar em conjunto e resultam muito melhor quando assim é. Claro que pode haver um produto que não se adapte à vossa pele, mas tentem manter-se pelo menos dentro da mesma marca, até porque evita reacções entre substâncias de vários produtos. Vão notar que existe uma diferença significativa se o fizerem porque os produtos complementam-se.


Ter os produtos sempre à mão

Já diz o ditado "Longe da vista, longe do coração" e se não tiverem os produtos ao pé de vocês a fazerem pressão psicológica para serem usados, vocês não os vão usar. Descubram qual o melhor local para os ter (para mim é no WC, bem à vista) e garantam que têm tudo o que precisam perto deles. A mim bastou-me ter os discos de algodão no quarto para me ter esquecido de limpar o rosto numa noite esta semana, comecei com aquela do "já os vou buscar" e puff, esqueci-me.

Ter uma rotina

É mais fácil "obrigarem-se" a usar os produtos se os incluírem numa rotina. Descubram qual a melhor altura para os usarem e incluam-nos na vossa rotina diária. Lembrem-se de tirar sempre 5 minutos de manhã para aplicar os produtos e outros 5 à noite. São 10 minutos que, ao fim de algum tempo, tiram-vos 10 anos do rosto.

4 comentários:

  1. bom post... infelizmente também tenho muita preguiça. Mas tirar a maquilhagem, usar gel de limpeza e creme à noite é uma coisa que já não esqueço! Agora o resto... -.-" Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Conheço tanta gente cheia de preguiça que só precisou de encontrar os produtos certos... eu sou uma delas, à J* também lhe aconteceu o mesmo, a outra amiga nossa o mesmo... às vezes o que é preciso é ver que resulta, dá logo outro alento.

    ResponderEliminar
  3. adorei o post! eu tambem era preguiçosa e agora sou completamente amante de cremes :)

    continua a postar, o blog foi uma recente mas valiosa descoberta :)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada :D

    Eu precisei mesmo de começar a usar tudo direitinho para ver que resultava e aí convenci-me de que realmente valia a pena*

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...