sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dica: ritual de hidratação intensa em 6 passos

Olá meninas!

Hoje decidi deixar-vos aqui uma dica de hidratação intensa, daquelas que se fazem uma vez por semana ou a cada duas semanas. Não se esqueçam que este tipo de rotinas deve ser feito antes de irem dormir, pois a esfoliação expõe mais a pele (e ir logo a seguir à rua para expôr a pele à poluição e raios UV não é a melhor ideia). Além disso permitem que a hidratação dure várias horas e conseguem resultados mais eficazes.

Primeiro: limpar a pele de impurezas. No meu caso usei o agente de limpeza e o tónico da gama Vitamin E, mas vocês deverão utilizar a gama que melhor se adequa à vossa pele.



Segundo: fazer uma esfoliação para eliminar todas as células mortas. Podem fazê-la mesmo a seco, especialmente se usarem o esfoliante de Aloe que, por ter microesferas e aloé vera permite fazer uma esfoliação não irritante (e eu comprovo-o, pois a minha pele tem tendência a ser reactiva com esfoliantes e posso usar este sem sequer ter a pele molhada).


Terceiro: aplicar uma máscara de hidratação intensa. No meu caso apliquei a máscara Honey & Oat 3 in 1 Scrub Mask, que se retira ao fim de 10 minutos e tem resultados espectaculares. Para a remover costumo usar água morna e a Soft Facial Sponge (que é super barata e muito, muito boa).



Quarto: aplicar um sérum. Assim conseguimos que mesmo as camadas mais profundas da pele sejam hidratadas. No meu caso aplico o Vitamin C Skin Boost, que é o melhor sérum que já experimentei.


Quinto: cuidar dos olhos com um hidratante específico. No meu caso aplico o Elderflower Cooling Eye Gel, que faz maravilhas.


Sexto: uma boa noite de sono. Não existe nada tão bom para a nossa pele como uma noite relaxante. Se precisarem de uma ajudinha, espreitem a gama Deep Sleep.


Se decidirem usar esta dica não se esqueçam de passar por cá para dizer como correu!

5 comentários:

  1. sem duvida que voui experimentar pelo menos a máscara ... eu estou a usar o há 1 semana skin boost estou a ADORAAARRR !!

    beijos, Ana

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o Skin Boost há 1 mês e não quero outra coisa. E a máscara de mel e aveia é fenomenal. Pode ser usada como esfoliante, mas como é muito densa prefiro usar um esfoliante diferente e aplicá-la só como método de hidratação, mas fica ao critério de cada um.

    ResponderEliminar
  3. adorei este post :) quero um de cada lolol...Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem :D Aconselho-te a aproveitares as promoções de hidratantes faciais que a TBS costuma fazer (nós fazemos sempre posts com as promoções, por isso é ires espreitando para veres quando há). Não sei se já fizeste o teste para ver qual a gama mais adequada à tua pele, mas o link está ali na barra lateral.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu post! Fiz o teste para a minha pele no site e também me recomendou a gama Vitamin E. Tenho de experimentar ;)

    Um beijinho**

    Passa no meu blog: http://beautytime-hc.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...