quinta-feira, 6 de outubro de 2011

7 milhões assinaram a petição contra o tráfico humano


Nascida de uma ideia original da fundadora da TBS, Anita Roddick, esta campanha conseguiu que não só mais de 7 milhões de pessoas se unissem por uma causa, como ainda que os próprios governos tomassem medidas de protecção de crianças e não apenas contra o tráfico, objectivo principal da campanha.

A semana passada os activistas da TBS dirigiram-se às Nações Unidas para discutir o problema, "levando" consigo 7 milhões de apoiantes e espalhando a mensagem de que cumpriram o que prometeram e vão continuar a lutar por esta causa.

E o mais importante, esta campanha não se tratou apenas de angariar dinheiro e esquecer o assunto, mas sim de unir milhões de vozes em prol de uma causa que assim dificilmente será esquecida.

Em Portugal, o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, recebeu da APAV e da The Body Shop as 31.500 assinaturas portuguesas referentes à petição contra o tráfico sexual de crianças e jovens. Na apresentação estiveram presentes Sandra Costa, relações públicas da The Body Shop Portugal; Christophe Mura, General, manager da The Body Shop Ibéria & France; Christopher Davis, director internacional de campanhas da The Body Shop Internacional; e João Lázaro, vice-presidente e director executivo da APAV. 

Nós assinámos e fizemos um pouco pelo mundo. E vocês? Se não o fizeram, esta é a altura de começarem a acreditar que a TBS não deixa pendente aquilo que promete e quer mesmo mudar o mundo. Parabéns TBS pelo que conseguiram até hoje e pelo que sabemos que irão continuar a conseguir no futuro!





4 comentários:

  1. Hoje dirigi-me a uma loja body shop e posso dizer que saí de lá muito revoltada com a atitude discriminatória da funcionária.

    Enquanto andava a ver os produtos, entraram duas mulheres estrangeiras e procuravam champôs. A responsável pela loja, como está no seu cartão de identificação, imediatamente se dispôs a ajudá-las, ao contrário do que fez comigo que mal me respondia qual o preço dos produtos que não estava indicado nas placas.

    As clientes, que já estavam na caixa para pagar 50ml de champô e condicionador, perguntaram se não podiam ter amostras de body butters, ao que a funcionária oferece bastantes e ainda vai à prateleira buscar um body butter duo inteiro de oferta!

    Não gostei da atitude da funcionária, e achei discriminatória. Fica a opinião e espero que não se repita.

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  2. Lamentamos imenso que tenha tido uma má experiência em loja. Contudo, como referido ali de lado, este não é um blogue oficial, por isso não podemos responder à sua insatisfação.

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  3. Claro que não podem responder à minha insatisfação, nem esperava isso deste blog dada a sua natureza. Apenas acho que se devem referir também os aspectos menos positivos para que se concentrem também em melhorar a postura da marca perante o cliente. Se não é um blog oficial, é igualmente permitido discordar de certas atitudes menos próprias dos responsáveis das lojas The Body Shop. Porque uma marca não é feita só e apenas de produtos, os produtos são feitos para as pessoas, sem pessoas não existem marcas.

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  4. Claro atina, nem dissemos outra coisa. :)

    Contudo, como há muita gente que não sabe que este não é um blogue oficial preferi esclarecer porque podia pensar que talvez com um comentário aqui a sua insatisfação chegasse mesmo a um local que pudesse averiguar a questão.

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