sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Paleta de sombras Silver Black - nova colecção Smoke & Sparkle


E cá estamos nós a testar mais uma palete da TBS. Sinceramente eu não me canso de paletes de sombras, sempre adorei ter várias e as paletes muitas vezes eram a forma mais prática de adquirir logo algumas de uma só vez, com a vantagem de que não ficam tão caras como comprá-las individualmente. E a verdade é que há muito que andava a suspirar por uma sombra cinzenta em que realmente se notasse o tom e finalmente posso dizer que a tenho.

Das quatro sombras, duas delas são matte (preto e cinzento) e as outras têm brilho (branco e prateado). Isto torna a palete extremamente versátil, sendo que se podem criar looks para dia ou noite com facilidade. Para a testar realmente, usei apenas elementos da palete para criar looks e consegui facilmente criar looks de dia ou noite usando apenas as 4 sombras, o pincel e o lápis. Nem vos posso descrever a minha alegria ao ver que mantiveram o conceito da Brush With Fashion e incluíram um pincel também nesta palete. A única coisa que realmente tenho a apontar como negativa nas sombras é a sua duração: sem primer apontem para uma duração de cerca de 2h.



O outro ponto negativo da palete é o lápis. Não sou a maior fã dos eye definers normais (tenho um Metallic Eye Definer, mas acho-os mais macios). Por muito que o aquecesse nas mãos, a cor quase não transferiu para a linha de água e achei-o um pouco duro. Acho que seria boa ideia incluírem um pincel angular para se fazer o traço do eyeliner com uma das sombras em vez do lápis.

Ainda em relação às sombras, apesar de adorar de paixão a sombra cinzenta, há que realçar também a preta (transfere mesmo bem e obtém-se um preto matte mesmo preto - e vocês bem devem saber que não é fácil encontrar pretos mesmo pretos que não sejam super caros) e a sombra branca que na verdade é quase só brilho, resultando num óptimo iluminador. Por outro lado, há a sombra prateada que, ao contrário das outras que são compactas, tem uma textura cremosa e praticamente só deposita brilho, podendo transformar as sombras matte em shimmer.


De resto, a embalagem é muito prática e portátil e adoro o seu design simples. O preço é algo puxado (€19 por palete) mas acaba por compensar pois fica bem mais barato do que comprar as sombras individualmente - aliás, a quantidade até é maior na palete (2g na palete contra 1,4g nas individuais).

Qualidade: 20/20
Facilidade de utilização: 10/10
Duração: 4/10
Embalagem: 5/5
Preço: 4/5

Nota final: 4,3/5

Veredicto final: Não fosse o facto de ter pouquíssima duração, esta seria a palete ideal para mim, pois adoro estes tons. Contudo, a duração das sombras acaba por comprometer o resultado e obrigar a transportar um primer - que acaba por ser contraditório ao conceito de uma palete portátil. Ainda assim a cor das sombras não me deixa dar uma nota mais baixa do que esta e, na verdade, eu vou acabar por usá-las como qualquer outra sombra, por isso com primer consigo que me durem mais.

Podem ver três looks criados com esta palete:
Mimi La Rose
Lilimakes
Blush by crpbm

5 comentários:

  1. Hum parece-me bem... Sobretudo o facto de o preto ser realmente preto! Bem agora que já utilizo eyliner de olhos fechados para fazer todo o tipo de looks e mais algum, vou lançar-me à maquilhagem esfumada ou lá como se chama (se o nome não for bem este agradeço que me corrijam sem grandes doses de gozo... É que eu não sou perita no vocabulário utilizado pelas fashion bloggers :p)

    Beijocas para as duas**

    ResponderEliminar
  2. Catarina, é possível que no início estranhes, mas começa por coisas mais simples e pouco carregadas e vai evoluindo a partir daí. Esta é uma boa hipótese, mas aconselhava-te a usares um primer de sombras para que se aguentem mais do que um par de horas.

    ResponderEliminar
  3. Ontem usei a sombra cinza só na linha das pestanas e não reparei muito na duração pois usei primer e aguentou-se bem o dia todo. Adorei a sombra cremosa, só experimentei no fim do dia em cima da maquilhagem que já tinha e gostei muito do efeito, só tenho medo que estrague a sombra em pó por baixo, mas é uma questão de testar!

    O lápis é duro para xuxu! Vou deixa-lo juntinho à lareira a ver se amolece(brincadeirinha!)

    Bjinhos ;)

    ResponderEliminar
  4. ando de olho nela ^^

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...