terça-feira, 25 de outubro de 2011

A rotina de rosto da J*

A Charlotte em tempos falou da sua rotina de rosto e como eu tenho uma pele totalmente diferente da dela, decidi também apresentar a minha rotina diária. Confesso que, desde a Noite VIP no Norteshopping, a frase da Gabriela Fioretti ainda ecoa na minha cabeça e por isso, sempre que a preguiça me ataca eu consigo facilmente combatê-la com aquelas palavrinhas mágicas.  

Fonte: daqui

Um dos ensinamentos que nós tentamos transmitir acima de tudo no Body Shop Mania passa por este tipo de cuidados faciais, porque se tivermos uma pele bem cuidada e hidratada não só temos uma pele saudável, como também vemos mais facilmente o efeito dos produtos que utilizamos. Usar um produto que não é específico para nós ou não utilizarmos correctamente um produto de beleza pode trazer consequências muito graves. (Eu sei que parecemos repetitivas quando dizemos isto, mas ainda se vê por aí muita menina a usar cremes demasiado "avançados" para sua idade ou cremes demasiado gordos em peles oleosas e isso pode ter muitas implicações a nível da saúde da própria pele.) 


Passemos agora ao mais importante: a minha rotina de rosto!

Antes de comprar os produtos, fiz o teste para saber quais eram os produtos indicados para minha pele. Sei que a minha pele é "manhosa" e tem por um problemazinho associado à rotina: habitua-se aos produtos e depois lá se vai o efeito bom e aparece um boom de oleosidade. Portanto, depois de completar a primeira ronda com a gama completa de algas, comecei a intercalar alguns produtos da linha Nutriganics, também com o objectivo de combater os primeiros sinais de idade, fruto de algumas noitadas a estudar, outras nem por isso... 

Neste momento utilizo os seguintes produtos de manhã, ao acordar: 


1) Camomile Gentle Eye Make-Up Remover
Não, eu não adormeço com maquilhagem!!!! Mas...faço sempre um "ritual zen" com discos de algodão embebidos neste produto. Ajudam a refrescar a pele e diminuem alguns pequenos papos que denunciam a necessidade de mais meia horinha na cama.

2) Nutriganics™ Foaming Face Wash
Ideal pra a preguiça da manhã com o seu doseador na quantidade certa. Basta uma noz de produto e estamos prontos para a "festa da espuma". Aplica-se fazendo movimentos circulares e remove-se com água morna. É de aroma quase neutro e deixa a pele suave instantaneamente. Uma coisa muito boa é o facto de ser não gorduroso. Adoro! (Muito bom para mim, que tenho pele oleosa...substitui facilmente o gel de limpeza de algas)

3) Seaweed Clarifying Toner
Gosto de tónicos deste tipo. Fresco, refrescante e que remova qualquer sujidade que tenha escapado à espuma de limpeza. Sim, o algodão não engana ;) 


4) Nutriganics™ Smoothing Serum
Um produto leve, fluído, não oleoso e que permite uma hidratação mais profunda para além da superfície da pele. Ainda para mais, lembra-me constantemente da minha viagem a Itália pelo seu cheirinho bom a limão.

5) Seaweed Mattifying Day Cream
Um creme que me surpreendeu pela positiva. Pela textura parecia que não ia ser hidratante, mas o facto de ele ser extremamente fluído faz com que seja rapidamente absorvido pela pele e tanta fluidez transformada em hidratação só pode ser explicada pelo facto de maior parte da sua constituição ser: água. Gosto. O único senão é a ausência de protecção solar. O que faz com que a minha próxima compra seja esta. O mesmo creme, mas com SPF15. Nada mau para o dia-a-dia.

Parecem muitos produtos? 
Eu demoro 8 minutos neste processo pela manhã.
(E é porque eu o faço muito lentamente por causa do sono...shiu, é segredo) 


Para a noite, temos algumas novidades: 
(E só vou falar das novidades neste ritual...) 




1) Camomile Gentle Eye Make-Up Remover
Aqui sim, removo a maquilagem de olhos que utilizei durante o dia. O truque é fazer exactamente como de manhã: embeber dois discos de maquilhagem no produto, deixar actuar e passado um minuto a máscara das pestanas passa das pestanas para o algodão, sem ser preciso esfregar. (Esfregar é errado...lembram-se?) 

2) Nutriganics™ Softening Cleansing Gel
Oferta na Noite VIP, mas que eu decidi utilizar logo de seguida. Acho-o um bocadinho mais oleoso que a espuma, mas nada de grave. Remove maquilhagem, embora a maquilhagem à prova de água requira um bocadinho mais de atenção com este produto. (Não uso assim tanta maquilhagem à prova de água, mas nós testamos com todos os nossos produtos mais fortes e os eyeliners em gel chumbaram no teste deste gel de limpeza) 

3) Seaweed Clarifying Toner

4) Nutriganics™ Smoothing Serum

5) Vitamin E Nourishing Night Cream
Acontece que o creme de noite de algas não era suficiente para a minha pele. A minha pele ficava baça demais e por vezes começava a querer escamar no nariz. Pedi ajuda directamente na loja e indicaram-me este creme como o substituto. Nunca mais tive problemas...só me chateio com o cheiro a rosas. (Não acho piada nenhuma a rosas, perdoem-me!)


E uma pequena nota: 


De vez em quando utilizo o óleo Tea Tree para ajudar a eliminar algumas borbulhinhas que ameacem aparecer. Mas esse óleo pode ser utilizado em qualquer altura do dia, sempre que for preciso, daí não o incluir em nenhuma parte da rotina especificamente. 






E com isto termino a minha rotina de rosto. 
8 minutos de manhã, 8 minutos à noite. 
E o esforço compensa. 

4 comentários:

  1. Tens uma rotina óptima! Uso alguns desse produtos.E todos os meus produtos para o rosto são da TBS, sou mais que fã! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá J*, ao que parece partilhamos o mesmo problema - pele mista/oleosa... :-( Através do vosso blogue descobri a linha Seaweed (a menina da loja disse que a Tea Tree seria muito forte para a minha pele, que é mais sensível nas maçãs do rosto, apesar de ter a testa muiiiitttoooo oleosa mas apenas com uma ou outra borbulhita) e comprei o gel de limpeza e o exfoliante e estou a utilizar amostras dos cremes de dia (sem SPF) e de noite. No primeiro dia notei logo diferença a nível de controlo de oleosidade (não sei se foi só imaginação minha...), mas nos dias seguintes parecia que algum tempo depois de colocar o creme, apareciam os pinguinhos de oleosidade na testa... (bom, também só estou a usar há uma semana). Quanto tempo estes produtos costumam demorar até fazer efeito (ou seja, até vermos que a oleosidade está mesmo controlada) e achas que devia complementar a minha rotina com o tónico da mesma gama e um serum? Outra coisa, como ainda estou no início do processo com esta gama, não sei se deveria manter o creme de dia ou se devia optar pelo que tem protecção solar, mas que ao que parece é um pouco mais oleoso... o que achas? Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Geralmente 1 mês é o período ideal para estudar o comportamento da pele a um creme novo! As nossas reviews só são feitas depois desse período, por exemplo :)

    Se estás a utilizar um tónico para peles oleosas, podes continuar a usá-lo, se não usas tónico...deverias começar a usar porque remove alguma sujidade que tenha ficado e ao mesmo tempo acalma a pele e prepara-a para o creme.

    Quando ao seaweed normal versus spf: eu gosto muito do de boião e estou no mesmo dilema que tu. Porque o creme com protecção solar é um bocado mais gorduroso (na minha opinião, na minha pele) apesar de me ter tirado umas manchinhas de pigmentação que tinha no nariz ...

    O que eu vou fazer (e posso dizer para tu fazeres caso compres o creme com SPF) é adicionar à rotina umas toalhitas absorventes que só existem na gamam tea tree mas que servem perfeitamente para o nosso caso. Ao longo do dia conforme notar a pele mais gordurosa vou usando no rosto para absorver a gordura em excesso.

    Estão aqui:
    http://www.thebodyshop.co.uk/shop-by-range/tea-tree/tea-tree-blotting-tissues.aspx

    Sim, é uma trabalheira ter pele mista! :p

    ResponderEliminar
  4. Olá J*, 2 semanas após ter começado a utilizar os cremes de dia e de noite da gama Seaweed, a minha pele começou a escamar no nariz e nos queixo, pelo que decidi comprar então o creme de noite da gama Vitamin E para ver se consegue resolver esta questão. Estou também a experimentar o sérum que utilizas e devo dizer que fiquei muito admirada com o facto de ser absorvido tão rapidamente. Vamos ver agora se realmente ajuda a hidratar a pele em profundidade. Só me falta o tónico e optar por um creme de olhos (neste momento estou a experimentar o da gama Nutriganics, que me indicaram como sendo mais hidratante do que o de Vitamin E e o Elderflower Cooling Eye Gel, já que tenho pálpebras sensíveis e que secam facilmente. Achas que o da Nutriganics é a melhor opção?). Quando acabar o gel de limpeza da Seaweed acho que vou optar pela espuma Nutriganics porque acho que o gel faz pouca espuma... ;-) Pela tua experiência, parece ser uma boa substituição, não? Há mais alguma coisa que gostasses de acrescentar/alterar em relação aos produtos da tua rotina diária? Já tinha o stick da Tea Tree mas decidi comprar também o corrector da mesma gama porque estava a precisar de um, de preferência que ajudasse a cicatrizar. Numa loja disseram-me que ajudava a tratar das borbulhas mas noutra disseram que só servia para disfarçar... Por isso, neste momento não sei se este é um bom produto para o efeito que pretendia...

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...