terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Candied Ginger Body Scrub


Ainda na demanda de descobrir o substituto perfeito para o meu esfoliante preferido, resolvi experimentar o novo esfoliante da linha Candied Ginger. Ao contrário do esfoliante da linha "irmã" Cranberry Joy, este esfoliante tem uma base cremosa e não gelatinosa.

Portanto uma pessoa pensa em esfoliante cremoso e pensa logo noutra coisa: hidratação. Certo? Bem, neste caso... errado, infelizmente. O esfoliante acabou por ser menos hidratante do que o de Cranberry Joy, o que acabou por ser uma surpresa, já que os de base cremosa costumam ser bastante hidratantes. Talvez não tanto como os que têm um óleo como base, mas ainda assim hidratantes. Apesar de notar que a pele ficava mais lisa, assim que me secava essa sensação desaparecia, coisa que não me aconteceu com todos os outros da marca que experimentei (até agora outros 3).

Mas, verdade seja dita, um bom esfoliante não tem de hidratar, mas sim de fazer uma esfoliação eficaz - tudo o resto é secundário e apenas um bónus. O problema é que a esfoliação também não é a mais eficaz que já encontrei.


Não sei se o problema está na quantidade de partículas esfoliantes, porque apesar de tudo são bastantes, portanto suponho que o problema talvez esteja na dureza do material, ou a falta dela. Após pesquisas pelo agente esfoliante, cheguei à conclusão de que era casca de cacaueiro o que talvez explique este facto.

A única coisa de que realmente gosto neste esfoliante é o aroma, que já devem estar cansados de saber que adoro e faço questão de o manter na casa através do difusor logo à entrada.

Qualidade: 7/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 7/7
Preço: 4/6
Embalagem: 4/5

Nota final: 2,9/5

Veredicto final: A única conclusão a que consigo chegar é que, por muito que eu quisesse gostar deste esfoliante por causa do aroma, não acho que seja um bom esfoliante para a minha pele. Suponho que talvez seja a única com esta opinião, já que vi muitas opiniões positivas pela net fora, mas para mim está consideravelmente abaixo do tipo de produto a que estou habituada por parte da TBS.

1 comentário:

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...