quarta-feira, 11 de abril de 2012

Champô Rainforest Shine


Este foi o meu champô durante vários meses a fio. No início pensei que ia estranhar a ausência dos parabenos, sulfatos e silicones, mas ao mesmo tempo a promessa de uma rotina sem eles que poderia fazer maravilhas pelo meu cabelo acabou por me convencer. Afinal de contas, sempre era uma experiência diferente, um champô com pouca espuma. Infelizmente não convenceu. O meu cabelo não vive sem os seus silicones e é muito feliz com eles. É uma questão que depende muito de cada cabelo, mas não há nada como experimentar e ver os resultados.

Contudo, há que referir que é um champô extremamente suave, e que para couros cabeludos sensíveis é provavelmente uma opção a ter em conta. As minhas crises de caspa seca diminuíram consideravelmente na altura em que o usei, só que lá está, este champô é tão suave que o meu cabelo com personalidade própria não achou por bem gostar dele. Deu-se bem melhor com qualquer um dos outros dois desta gama que experimentei.


Este é um champô que vou utilizar quando estiver com o couro cabeludo particularmente sensível ou como champô neutro em caso de algum tratamento mais intensivo. Porque a verdade é que lava bem, elimina os resíduos do cabelo deixando-o limpo, mas provavelmente irei apostar noutros champôs mais hidratantes. Não é necessariamente um champô mau, o meu cabelo é que não quer largar o vício.

Preço: €6/250mL, €8/400mL

Qualidade: 18/25
Facilidade de utilização: 6/7
Aroma: 4/7
Preço: 3/6
Embalagem: 3/5

Nota final: 3,4/5

Veredicto final: Para quem tenha cabelo normal, couro cabeludo reactivo ou queira experimentar champôs sem silicones, aconselho-vos este. O resto do mundo terá de se contentar em escolher qualquer outra da gama Rainforest que seja mais ou menos hidratante porque a palavra que melhor descreve este champô é simplesmente: neutro. E isso pode ser bom ou não, dependendo daquilo que esperam do champô.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...