segunda-feira, 16 de abril de 2012

Condicionador Rainforest Shine


Finalmente uma review que vem com um grande atraso, mas pela simples razão de que quando estava pronta a escrevê-la, houve um percalço. Durante vários meses estes produto foi o meu aliado, não me conseguia fartar dele. O problema instalou-se gradualmente e só dei conta "demasiado" tarde. Apesar de ser óptimos a evitar descamação e ser bastante suave no meu couro cabeludo, é-me impossível utilizá-lo porque acabou por secar gradualmente o meu cabelo. 

Talvez o problema tenha sido eu assumir que tinha cabelo normal e não seco, talvez tenha sido este condicionador a secar-me o cabelo, talvez tenha havido uma qualquer mudança hormonal por aqui... a verdade é que não sei. A única coisa que sei neste momento é que, a menos que o meu cabelo sofra alguma alteração, não posso usar mais este condicionador. 


Desde sempre que ele teve um problema, que para o meu cabelo ondulado é muito complicado: não desenreda os fios. Provavelmente devido à ausência de silicones, que para muitos será algo extremamente positivo, mas que o meu cabelo parece não aguentar. Há cabelos que odeiam os silicones, há outros que os adoram, o meu aparentemente adora-os e não há nada a fazer quanto a isso. 

Outro problema que se manteve desde cedo foi a embalagem. Enquanto que no champô, por ter consistência mais líquida, não há problema, neste a embalagem significa que metade do produto está lá quando abrimos a embalagem ao meio. Continuo a ser apologista de embalagens tipo boião para estes produtos mais consistentes. 

Preço: €8/250mL, €10/400mL


Qualidade: 8/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 4/7
Preço: 2/6
Embalagem: 0/5

Nota final: 2,1/5

Veredicto final: Já gostei muito deste condicionador, mas neste momento não consigo gostar. sei que há muita gente que o usa e adora porque lhes deixa o cabelo super brilhante. Acho que é mesmo questão de verem se o vosso cabelo se adapta bem a uma rotina sem silicones.

3 comentários:

  1. Concordo. Eu também uso o shampoo e o amaciador Shine, no inicio tudo muito bom, mas agora passado uns meses começei a sentir o meu cabelo muiiito seco, e as pontas muito ásperas. Tenho pena, até porque era um bom Shampoo e condicionador, mas tambem reparei no outro dia, que o cabelo ficou mais assim onde pus o amaciador. Por enquanto tenho de usar outros shampoos e amaciadores :(

    ResponderEliminar
  2. Sou fã dos produtos da Body Shop e também sofro do mesmo mal: cabelo ondulado e seco. De momento utilizo o condicionador Rainforest Moisture mas também não era o suficiente. O único produto que conseguiu realmente desenredar os fios do meu cabelo sem os quebrar foi o Coconut Oil. Aplico-o no banho, depois do condicionador, e só aí tento desembaraçar o cabelo com a escova. Depois é só voltar a passa-lo por água e voilá! Tenho noção que não o utilizo da forma mais indicada mas para o meu cabelo é o melhor. Experimenta e vê se também se adequa ao teu :)

    ResponderEliminar
  3. Beatriz, muito obrigada, o óleo está na minha wishlist actual, vou ver se resulta :)

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...