segunda-feira, 23 de abril de 2012

Organização de Maquilhagem - J*


Este é um post que está no forno há meses, primeiro porque a minha colecção de maquilhagem está a crescer de dia para dia, depois porque estou sempre de casa às costas e até agora, as necessaires têm sido as minhas melhores amigas. 

Sou a primeira a confessar que sou um bocado "demasiado organizada" e que, por isso, este tipo de arrumação exige, para mim, um bocadinho mais de tempo. Primeiro porque é preciso estudar a maneira como nos dá mais jeito organizar todo o material, depois pelo orçamento de temos disponível e em terceiro lugar, devemos sempre fazer uma projecção um niquinho de nada futurista: a colecção está sempre a aumentar e por isso, já devemos ter um certo espaço reservado para ela!)

É certo que eu não sou consumidora compulsiva, nem tenho o objectivo de ser maquilhadora profissional (não por agora, pelo menos) e por isso, as minhas compras resumem-se àquilo que eu  uso e que realmente preciso. Ou seja, no meu armário nunca vão encontrar mais de 3 frascos de base, 40 sombras individuais e 8 batons dentro do mesmo tom. É algo que não está nos meus objectivos nem nas minhas prioridades a nível de despesas pessoais. 

De facto, com o blog (e com alguns blogs que sigo atentamente) fui começando a ganhar outra confiança e necessidade de arriscar mais um bocadinho e por isso tenho aumentado a gama de materiais e cores que utilizo (até então nunca tinha passado de um duo com tons castanho e dourado!). Mas sempre com o lema de compras conscientes e muito autocontrole para não comprar algo que não venha a usar mais do que uma vez, ou pior que não me favoreça. 

Neste momento procuro deixar de lado as necessaires (vou ter de as continuar a usar ao fim-de-semana, mas isso já é outra história) e espero encontrar uma estratégia que me permita arrumar todo o meu material, rentabilizando o espaço que tenho disponível e de forma agradável à vista. (Sim, eu sou fã de espaços neat and clean, algo que é difícil de conseguir com tanta embalagem diferente). 

Neste momento encontro-me em fase de estudo e de pesquisa de alternativas. Não tenho ideias em concreto mas asseguro-vos que estou a explorar tooodos os posts disponíveis na matéria. Prometo depois, mostrar-vos o resultado final, com as minhas escolhas. 

Eis alguns exemplos que até agora me servem como inspiração: 







Avizinha-se uma ida ao IKEA. Alguma dica?
Como é que vocês se organizam? 


3 comentários:

  1. O meu móvel é ikea e nas gavetas usei organizadores de talhes de cozinha, estou muito satisfeita com a solução que escolhi. Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  2. Tenho tudo o que uso com frequencia á vista em caixas e organizadores de acrilico transparente. O que so uso em ocasiões mais especiais tenho numa caixa de maquilhagem de aluminio de transporte :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que entrar na minha casa de banho por vezes pode ser traumatizante, entao antes de ir a uma festa ou assim fica o caos!!
    http://beezantcherry.blogspot.pt/2011/10/como-organizo-maquilhagem.html - esta é a parte que está na casa de banho, depois tenho no quarto neste sistema http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S09884379/, não é bem como na imagem tem outro tipo de cestas e depois estes organizadores dentro http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50043573/

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...