terça-feira, 22 de maio de 2012

A colecção da Alexandra Oliveira


Desta vez temos a colecção (enorme) de uma leitora recente, a Alexandra Oliveira. Muito obrigada Alexandra pela descrição e opinião sobre todos os produtos, ficou um post super completo. Se quiserem participar nesta rubrica, basta enviarem e-mail para tbsfans@gmail.com.

Olá :)

Sigo o vosso blog e o facebook há relativamente pouco tempo. Tal como prometido, aqui vai a minha colecção. É recente, mas já é grandinha...


Banho:
1 - Raspberry Ripple Bath&Shower Gel 
Framboesa. Gosto do cheirinho:)
2 - Brazil Nut Body Scrub 
Noz do Brasil - hidratante sem ficar com a pele "melada"; fica como que uma película hidratante na pele após o banho.
3 - Par de luvas verdes 
Uso às vezes com o gel de banho para uma esfoliação mais intensiva, visto que o Brazil Nut Body Scrub é um esfoliante bastante suave.
4 - Soft Facial Sponge 
Maravilhosa para tirar máscaras do rosto; uma dica é não a espremer completamente ao usar, sobretudo com máscaras à base de argila que secam.
5 - Esponja facial esfoliante 
Não me recordo o nome - raramente a uso, pois tenho um esfoliante mais suave de tea tree, e o microdermabrasion de Vitamin C que é bastante mais intensivo, por isso consoante a necessidade uso um ou outro.


Cabelo:
1 - Ice Blue Shampoo 
Este é sobretudo utilizado pelo meu marido, pois é refrescante.
2 - Ginger Anti-Dandruff Shampoo 
Gengibre - anti-caspa, alivia as comichões no couro cabeludo; deixa o cabelo muito bem lavado e o couro cabeludo fresco, mas talvez seja desaconselhado para cabelos secos, a menos que se hidrate com máscara/bálsamo.
3 - Macadamia Straightening Balm 
Apesar de ser indicado para proteger o cabelo do calor do secador/placas e de se activar com o calor para facilitar a alisar, eu não o uso com esse fim. Nutre e hidrata o cabelo, deixa-o suave sem ficar pesado. No meu caso ajudou-me a definir ondas e jeitos no cabelo que me surgiram há pouco tempo, pois tinha o cabelo liso. Comprei-o para me ajudar a alisar o cabelo, mas fez-me mudar de ideias, e agora deixo o cabelo secar ao ar e fico com as minhas ondas e jeitos, mas definidos, sem volume excessivo e sem frisar.


Cuidados de Rosto:
1 - Passion Fruit Facial Cleansing Gel 
Maracujá - gel desmaquilhante muito suave com um cheirinho discreto e nada ácido a maracujá. Super fácil de remover.
2 - Vitamin C Microdermabrasion 
Esfoliante com efeito microdermoabrasivo, muito eficaz, não recomendado para peles excessivamente sensíveis mas acho-o apesar de tudo bastante suave, e o mais surpreendente é que após a utilização a pele não fica nada vermelha, parece pelo contrário bastante apaziguada; melhora muitíssimo o grão da pele.
3 - Vitamin C Facial Radiance Powder 
Comprei em kit, com o mini-microdermabrasion e o skin boost, que eram os dois produtos que realmente me interessavam. Contudo usei como sérum antes do hidratante, e realmente ilumina o rosto e dá um tom muito saudável à pele, além de intensificar a hidratação. Umas gotinhas espalham-se muito bem por todo o rosto e pescoço, basta um pouco.
4 - Vitamin C Skin Boost 
Um sérum a utilizar após o hidratante para variar, que funciona também como primer para maquilhagem. No meu caso, noto que a pele fica mais oleosa mais depressa quando o uso, mas eu tenho pele mista/oleosa. Se matificar ao fim de umas horas, não volto a ter o mesmo problema. Tal como o Facial Radiance Powder, basta aplicar um pouco e espalhar bem, e dá um ar mais saudável e luminoso à pele.
5 - Seeweed Pore Perfector 
Pretende ajudar a purificar e reduzir os poros. Ainda não noto grande diferença no tamanho dos poros, mas incluí-o na minha rotina de rosto. Coloco sempre depois do tónico e antes do hidratante, quer de manhã quer de noite, apenas nas zonas com os poros dilatados (zona T). Apesar de parecer mais "pesado" no rosto, noto que ajuda a controlar a oleosidade e que não voltei a ter novas erupções nessas zonas, pelo que creio que os efeitos combinados com a gama Tea Tree sejam positivos. Ainda não uso há tempo suficiente para avaliar o efeito na redução dos poros.
6 - Vitamin E Nourishing Night Cream 
Este é mais utilizado pelo meu marido, é muito hidratante e tem um cheirinho maravilhoso a água de rosas que desaparece rapidamente. É bastante leve para um creme tão hidratante, mas para mim, tendo pele mista/oleosa, é demasiado nutritivo. Uso ocasionalmente quando quero dar uma dose extra de hidratação, por exemplo após usar o microdermabrasion seguido da máscara seaweed ionic clay mask em que a pele fica mais sensível.


Hidratantes Corporais:
1 - Sweet Lemon Whip Body Lotion 
Limão - foi oferta e não experimentei ainda. Não sou muito fan do cheiro, mas tenho de experimentar na pele. De qualquer forma, é tamanho viagem e pode dar jeito para fins-de-semana fora.
2 - Body Butter Duo Açaí 
Cheirinho divinal, óptimo conceito de loção + manteiga, uso a manteiga nas zonas secas como cotovelos, pés e pernas, e a loção no resto do corpo.
3 - Body Butter Blueberry 
Mirtilo - foi oferta e não experimentei ainda mas tenho lido maravilhas desta body butter. Por azar só recentemente descobri que na loja me ofereceram por engano... o tester!!! Está quase cheio e como nunca o utilizei, nunca reparei. E isto foi antes do Natal...
4 - Body Butter Cocoa
Cacau - adoro o cheiro, que é muito discreto mas quente, e é muito muito hidratante, para peles muito secas. A usar sobretudo no Inverno e nas zonas mais secas do corpo, mas também em estrias recentes, já que esta manteiga é reputada por fazer maravilhas nas estrias, embora obviamente não exista nada que as faça desaparecer por completo...
5 - Beautifying Oil Cocoa 
Cacau - além de poder ser usado no corpo ou como óleo de massagem, pode ser usado no cabelo e além de hidratar previne as pontas espigadas. Gosto de pôr duas gotinhas nas pontas antes de dormir, para lavar o cabelo na manhã seguinte. Fica super suave e desembaraçado. Já no corpo, é muito hidratante mas neste caso é mais rapidamente absorvido do que a body butter e deixa um brilhozinho que dá um aspecto mais bronzeado à pele...
6 - Total Energy Pulse Point 
Aromaterapia - uso nos pulsos, têmporas e abaixo das orelhas quando estou com muito sono de manhã, ou quando me dá uma quebra depois de almoço, e de vez em quando vou cheirando. Tem um aroma fresco e revitalizante, tem bergamota, gengibre e guaraná, e seja placebo ou não, o certo é que ajuda bastante a despertar e a ter as ideias mais claras! Também é um cheirinho a verão nas manhãs cinzentas de trabalho
7 - Duas amostras de Body butter Chocomania


Make-Up:
1 - Extra Virgin Minerals Powder Foundation 
Óptima, a melhor maquilhagem mineral que já usei, os tons são bastantes para que seja fácil encontrar um que se adeque ao nosso tom de pele. A cobertura pode ser trabalhada - tanto permite um look no-make up super natural, como uma cobertura razoável, que pode ser complementada com um corrector. Matifica bastante a pele, não dá a sensação de "sufocar os poros" como algumas outras dão, e tem a enorme vantagem de ter SPF 25!
2 - Hi-Shine Lip Treatment 
Comprei este mini-gloss por impulso, estava em promoção junto à caixa e achei a cor lindíssima. Não tinha ainda experimentado nenhum gloss ou baton da TBS e fiquei alegremente surpreendida. Dura bastante, é realmente hidratante, não deixa os lábios secos nem a colar... E a côr é de facto muito bonita, é tipo "os meus lábios mas melhores", ou seja, o tom é bastante mais escuro do que o dos meus lábios, mas não parece... parece que os meus lábios são mais escuros, e que tenho um gloss suave por cima com algum brilho e um pouco de côr. Amei. Ah... E cheira a frutos tropicais, com um toque de maracujá, delicioso!!
3 - 100% Natural Lip Roll-On Rose 
Rosa - fiquei um pouco desiludida com este produto, é o primeiro até agora que não me satisfaz lá muito... Talvez esperasse algo que não é suposto fazer, ou talvez o de rosa não seja o mais indicado para mim... O cheiro é mesmo a rosas, gosto muito. De facto é um óleo, bastante leve, mas sinto que desaparece muito depressa e não sinto os meus lábios mais hidratados depois. Usado em conjunto com o gloss, não tenho queixas, mas sozinho, pelo menos para os meus lábios que secam com quase tudo, não funciona...
4 - Special Edition Kajal Eyeliner preto
Tenho ainda o Special Edition Kajal Eyeliner cinza


Produtos exclusivamente do meu marido :p
1 - Arber Hair & Body Wash 
Ambos adorámos a fragrância desta gama, e ele só ainda não comprou o perfume porque ainda não acabou o dele. É uma fragrância madura, "nutty" e "spicy", sensual e sóbria.
2 - Maca Root Face Wash 
Ele dá-se muito bem com toda a gama e deixou de usar outros produtos.
3 - Maca Root Face Scrub 
É preguiçoso para usar, mas volta e meia lá o convenço.
4 - Maca Root Energetic Face Protector 
Óptimo para ele, já a chegar aos 30 e com uma pele a tender para o seca que começa a precisar de hidratação e tonificação.
5 - Maca Root Eye Serum 
Idem, ele gosta muito dos efeitos deste sérum e inclusive notámos melhorias nas rugas de expressão.


Máscaras de rosto:
1 - Warming Mineral Mask 
Ambos utilizamos; deve aplicar-se sobre o rosto molhado, pois aquece em contacto com a água. O odor é agradável, não chega a secar por completo, e cumpre o prometido, que é dilatar os poros e purificá-los.
2 - Seaweed Ionic Clay Mask 
Ambos utilizamos; por vezes fazemos "spa intensivo" e após a microdermabrasion, que esfoliou, e a warming mineral mask, que abriu os poros, aplicamos esta, que "puxa" todas as impurezas e pontos negros para a superfície, além de notar que faz com que as borbulhas e pontos negros que ainda se estão a formar venham à superficie mais depressa e sejam bastante mais pequenos. Após o uso por vezes nota-se mesmo os pontos negros já fora da pele, pelo que é importante passar o tónico, não só para remover todas essas impurezas como para fechar os poros e limpar a pele antes de hidratar.
3 - Tea Tree Face Mask
Faz parte da minha gama de cuidados base do rosto, e uso regularmente. Ajuda bastante a reduzir borbulhas e pontos negros.


Tea Tree (a minha gama de cuidados de rosto):
1 - Skin Clearing Facial Wash 
Gel suave, faz bastante espuma, lava muito bem e é relativamente fácil de remover.
2 - Blackhead Exfoliating Wash
Esfoliante suave, que pode ser usado com frequência, no entanto é eficaz e é super fácil de remover.
3 - Skin Clearing Toner
Pode ser demasiado abrasivo para peles sensíveis, mas após me habituar não me irrita minimamente a pele, apenas me arde um pouco quando faço a microdermoabrasão o que é natural. Limpa a pele em profundidade, pois mesmo após desmaquilhar e lavar a cara com o gel, por vezes ainda retira restos de maquilhagem e impurezas, e é muito fresco.
4 - Skin Clearing Foaming Cleanser 
Foi o primeiro que comprei, mas não me dei tão bem com esta espuma como com o gel. Parece-me espuma seca, não acho que limpe tão bem.
5 - Skin Clearing Lotion 
Creme de dia não-oleoso tipo gel e matificante, que por vezes misturo com o BB Cream da Garnier. Fazendo o tratamento, por vezes só o creme de dia e de noite da gama não conferem hidratação suficiente. No meu caso, solucionei o problema utilizando o Seaweed Pore Perfector nas zona T que tem tendência a ser também a mais sensível no meu caso, e com as gotas/o Vitamin C Skin Boost.
6 - Blemish Fade Night Lotion 
Creme de noite - este mais hidratante que o de dia, tipo loção, mais hidratante mas também ajuda a fazer desaparecer marcas e imperfeições.
7 - Tea Tree Oil 
O multifacetado e maravilhoso óleo - aplico de manhã e à noite após o tónico com um cotonete sobre borbulhas e zonas mais críticas, e faz milagres. Dizem que também é eficaz em fungos nas unhas e noutras afecções. Uso ainda umas gotas na água de lavar os pincéis de maquilhagem, além do gel facial, pois é antibacteriano e desinfectante.
8 - Cleansing Wipes 
Para os dias de preguiça, mas evito, tanto mais que já as tenho desde o início e ainda quase não as usei; ponto negativo - a embalagem não cola bem, pelo que desde o início que se tem de ter cuidado a guardar porque tendem a secar...


Outros:
1 - Vitamin C Eye Reviving Duo 
Um lado é um roll-on muito fresco para o contorno dos olhos, o outro é um iluminador. O roll-on tem um efeito tonificante e reduz o inchaço dos olhos por ser tão fresco, além de, tal como o resto da gama Vitamin C, dar à pele um ar luminoso e saudável. O iluminador ajuda a atenuar olheiras e a dar um brilhozinho muito discreto e natural.
2 - Elderflower Cooling Eye Gel 
Foi oferta, e a melhor até hoje... Está entre os meus favoritos! Este gel para o contorno dos olhos não-gorduroso, mate e super fresco é uma maravilha. Quer ao fim de um dia esgotante, quer de manhã com os olhos ainda inchados de sono, em poucos minutos este gel desincha, refresca e hidrata sem que se dê por ele depois, de tal forma tem uma textura leve. Desde que o uso, deixei de ter papos, olheiras são raras, e até os pés de galinha reduziram bastante! Acho-o mais eficaz que o anterior.
3 - Neroli Jasmin Eau de Toilette 
Uma eau de toilette floral sem ser demasiado girly, com notas de âmbar e sândalo. Gosto muito e não acho enjoativa. A durabilidade é razoável, e o frasco é ideal para transportar para todo o lado, pois é pequeno, resistente e a tampa ainda não saiu do sítio apesar de andar aos trambolhões na minha mala todos os dias. Menos positivo: não acho que dure muito tempo na pele, mas isso é um problema crónico meu com os perfumes, por isso a minha opinião não será a mais válida...
4 - Shea Lip Butter 
O meu novo amor... Super hidratante e bem cheirosa como só o Karité pode ser, os lábios ficam suaves e hidratados sem colar, não é demasiado gordurosa e dura bastante.
5 - Tea Tree Concealer 
Corrector com Tea Tree... a Body Shop pensa em tudo. Na minha pele quase todos os correctores tinham um efeito comedogénico porque "sufocavam" a pele e eram demasiado gordurosos. Este tem a textura ideal para mim, parece que derrete na pele e não se nota que usamos corrector, e então com a base mineral por cima fica perfeito.
6 - Tea Tree Blemish Gel 
Este gel não é para aplicar a torto e a direito como o óleo de Tea Trea, ou acaba num instante. É mesmo para ter em emergências. Super prático e pequenino, pode ter-se em qualquer lado e eu sinto que além de ajudar a secar mais rapidamente as borbulhas sem repuxar minimamente a pele, age mais depressa do que o óleo "puro" e confere algum alívio no caso daquelas borbulhas dolorosas. Um must have, acho que para qualquer pessoa mesmo.


Eu sei, é grandinha... Espero que seja útil a opinião que dei de cada produto.

Obrigada por estarem desse lado para esclarecer as nossas dúvidas e nos darem a conhecer os produtos TBS:)

Beijinhos,
Alexandra

4 comentários:

  1. Olá :)
    Bem para recente já é uma coleção bem grandinha, e que qualquer uma desejaria ter. Ainda estou a começar a minha mas espero vê-la crescer assim ;)

    Beijinho

    http://modasemaniasdali.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom, que maravilhosa colecção. Quando a minha estiver assim grandinha também tenho de mostrar.

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
  3. boa... bela colecção :)

    jokinhas

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...