quarta-feira, 23 de maio de 2012

Moringa Beautifying Oil


A pedido da nossa leitora Andreia Santos, hoje vem a review do novo óleo de moringa. Este é um produto formado a partir de 3 óleos diferentes: óleo de marula, óleo de amêndoas doces e óleo de kukui (usado para tratar inúmeras patologias que incluem pele seca). É um óleo seco, o que significa que é rapidamente absorvido, apesar de deixar a pele com uma luminosidade saudável (nada de parecermos batatas fritas, não se preocupem). Pode ser usado no corpo, rosto e cabelo. Vamos então por partes.

No corpo é sem dúvida um dos melhores hidratantes que já tive. Não só hidrata muito, como não demora muito tempo a ser absorvido e ainda deixa a pele luminosa. Obviamente não convém aplicar e expormo-nos ao sol, ou arriscamo-nos a propiciar queimaduras - sair de casa com pele exposta é sempre com protecção solar. Eu sei que parece evidente, mas como me lembro de casos destes com o outro óleo seco (Honey Bronze Shimmering Dry Oil) prefiro sempre relembrar.

Aproveitei também para o usar na manicure e teve efeitos maravilhosos, hidratou as cutículas e deixou a zona à volta da unha super hidratada. E toda a gente sabe quão feia fica uma manicure bem feita com pele seca a toda a volta.


Quanto ao cabelo, experimentei, mas não fiquei maravilhada. Estou a usar o óleo de monoi há 2 ou 3 meses e este perdeu exactamente por ser um óleo mais leve, achei que precisava de um pouco mais de hidratação do que a que me deu. Apliquei como de costume no cabelo molhado após o banho, mas podem aplicar uma quantidade maior antes de lavarem, para proporcionar uma hidratação extra. Provavelmente será maravilhoso em cabelos mais finos, (mas nunca mais do que uma quantidade do tamanho de uma ervilha, ou estarão prontas para voltar para a banheira).

Já em relação ao rosto... experimentei pouco, para ser honesta. Apliquei apenas nas abas do nariz após uma constipação e ajudou bastante a recuperar. Tenho sempre imenso cuidado ao aplicar óleo na cara, pois pode ser comedogénico. Neste caso resultou bem e ajudou a recuperar mais depressa, mas manterei este tipo de utilização reservada para situações extremas de desidratação.


Por fim, há que dizer que em termos de aroma este decididamente não é o que mais me agrada, acho que já devem bem conhecer a minha inimizade relativamente à linha de moringa. Apesar de tudo, neste produto o aroma floral não fica demasiado intenso e consigo usá-lo sem problemas. Ainda assim, e por gostar tanto do produto, já adquiri a versão de morango para usar no verão. Podem espreitar os vários aromas disponíveis aqui.

Quanto à embalagem, devo dizer que me desiludiu um pouco. Apesar de ter um bico de pequenas dimensões que facilita o doseamento do óleo, o gato aqui de casa decidiu pôr à prova a durabilidade das embalagens e resolveu atirar a de morango para o chão. Resultado? O bico partiu-se, tornando a embalagem difícil de fechar e impossível de transportar sem correr o risco de espalhar óleo pela mala.

Preço: €11

Qualidade: 20/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 4/7
Preço: 6/6
Embalagem: 3/5

Nota final: 4,0/5

Veredicto final: Este é um bom hidratante de corpo, com boa absorção. No meu cabelo, por precisar de muita hidratação, não o achei o melhor, mas para pessoas de cabelos finos provavelmente fará maravilhas. Este não é o meu aroma preferido, mas felizmente esta gama tem aromas para todos os gostos, decerto conseguirão encontrar um que vos satisfaça.

6 comentários:

  1. Os óleos parecem excelentes! :D
    Eu comprei o de manga para usar no cabelo e também estou a gostar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olá

    gosto de cheiros doces...

    não sei qual o melhor...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu aplico normalmente bastante nas pontas para as hidratar já que com o cabelo comprido têm tendência a secar e durmo com o cabelo enrolado para actuar durante toda a noite :D de manhã é só lavar!
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Andy, estive mesmo para adquirir esse, mas depois adorei o de morango.

    Anónimo, para cheiros doces aconselhava os aromas mais quentes: chocomania, karité... o de morango e o de manga também são doces, mas numa versão frutada.

    Inês, fazes muito bem, eu costumo fazer isso com o de monói quando o cabelo seca mais. :D

    ResponderEliminar
  5. Eu estou a adorar, hidrata muitooo e deixa a pele com um toque especial! Quero mais aromas =P

    ResponderEliminar
  6. Eu queria comprar mas já passei em duas lojas e o de Moringa está esgotado =/

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...