quinta-feira, 21 de março de 2013

Kit Buriti Baby

Dado o baby-boom na blogosfera, resolvi apresentar a linha Buriti Baby por aqui. Esta é uma linha especial para bébé, indicado para os primeiros meses de idade, livre de álcool e agentes corantes artificiais, proporcionando a hidratação e cuidado necessário nesta etapa. 

Eu comprei o kit que contém o shampoo (60mL), o gel de massagem (60mL), o gel de banho (60mL) e a manteiga corporal (50mL). Nestes produtos podemos encontrar óleo de azeitona, óleo de Buriti e manteiga de cacau todos provenientes do Comércio Justo com as Comunidades. 

Fonte

Neste post, vou fazer uma mini-review dos produtos. Eu comprei dois kits: um para mim e outro para a minha afilhada. Ambos tiveram o mesmo sucesso, tal como irão ver a seguir. 

Buriti Baby Shampoo 

Juntamente com a body butter, este é o meu produto favorito da linha. Utilizei este shampoo numa altura em que o stress atacou em força o meu couro cabeludo e nem o shampoo de gengibre me salvou... Este shampoo aliviou logo e deixou o cabelo totalmente limpo. Embora eu tenha gasto logo metade da minha embalagem na primeira utilização, para um bébé é só preciso uma gotinha muito pequena. Aqui gostava de referir que o doseador é um bocadinho grande, o que significa que à vezes sobra shampoo para a "amostra" de cabelo que temos que lavar num recém nascido.
Nota: 5/5

Buriti Baby Body Wash 

Este é um gel de banho, sem aroma que não cria muita espuma,  limpa sem dificuldades a pele e a deixa logo hidratada graças à sua fórmula com óleo de buriti. Assim como o shampoo, não causa lágrimas. Nota: 4/5


Buriti Baby Massage Oil 

Este provavelmente é o meu produto menos favorito do kit e a bébé M também concorda. É semelhante ao conhecido "óleo de amêndoas doces", ambos muito espessos e gordurosos. E talvez por isso, não goste muito de trabalhar com ele. Para além disso não é facilmente absorvido pela pele, deixando um pequeno desconforto na pele. Nota: 3/5

Buriti Baby Body Butter

Esta é uma manteiga muito suave e fluída, extremamente fácil de espalhar pelo corpo e facilmente absorvida também. É preciso uma quantidade muito pequena porque ela ''derrete'' e facilita imenso o tempo gasto nesta tarefa, algo muito bom uma vez que esta não é de todo a parte favorita dos bébés :) 
Eu também já utilizei esta manteiga e adorei o efeito calmante que ela teve na pele, reduzindo pequenas manchas vermelhas causadas pela temperatura da água. Nota: 5/5





*Este produto foi adquirido pelas autoras do blogue com o propósito de ser avaliado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...