segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Seaweed Ionic Clay Mask


Quem segue a conta do blogue no Instagram e no Facebook já viu que testei a máscara de Seaweed (o que não sabiam, é que o namorado também a testou, porque a saqueta dava para duas utilizações, mas corria o risco de secar, por isso esta é uma review 2 em 1). A verdade é que, actualmente, ando em fase de experimentação, pois há já vários anos que tinha deixado de ter pele mista, mas este verão ela voltou. A parte positiva: yay menos probabilidade de desenvolver rugas tão cedo! A parte negativa: fiquei sem rotina adequada e ando a testar o que há no mercado (ok, para mim não é necessariamente mau, mas é chato não ter um conjunto de produtos que funciona).

Bem, esta é uma máscara à base de argila negra, conhecida por ser óptima para peles oleosas e sensíveis, portanto decidi que seria esta a primeira a ser testada para a nova fase de pele mista. A sua consistência é bastante espessa e a cor anda ligeiramente longe do agradável, mas para ser honesta, nunca vi ninguém que ficasse propriamente linda com máscaras para o rosto, nem é esse o seu objectivo, por isso para mim isso não é uma questão importante. O que me espantou mesmo foi o aroma, pois esta máscara é bastante perfumada. Acho que tem pouco a ganhar com isso, porque adicionar perfume a um produto que, em princípio, seria indicado para pele sensível, não me parece a decisão mais acertada.

Quanto à aplicação propriamente dita, a ideia é espalhar uma fina camada pela pele (excepto zona dos olhos e boca) e deixar secar durante 10 minutos, removendo depois com água tépida. E quando digo secar, é secar mesmo. Do género eu estar a aproveitar para falar com a minha mãe ao telefone e ter de lhe dizer "Olha, estou a ficar sem capacidade de mexer qualquer parte do rosto, vou deixar de conseguir falar em condições, já te ligo". Eu sei que é normal nas máscaras de argila, mas nos últimos 7-8 anos tive pele seca, por isso ainda não tinha tido uma experiência destas.

Já em relação aos resultados, tivemos resultados diferentes pelo facto de termos peles diferentes. A pele dele é oleosa, por isso o efeito foi espectacular, ficou completamente matificada e com aspecto brilhante. Sinceramente, acho que nunca lhe vi a pele em tão bom estado. Quanto à minha, descobri que só posso aplicar a máscara na zona T, porque as minhas bochechas não gostaram nada da máscara e começaram a arder-me. Contudo, na zona T... pele impecável!

Preço: €1,60

Qualidade: 22/25
Facilidade de utilização: 6/7
Aroma: 4/7
Preço: 6/6
Embalagem: 3/5

Nota final: 4,1/5

Veredicto final: Esta é uma óptima máscara para quem tem pele oleosa e para a zona T das peles mistas. Contudo, as pessoas com pele sensível a fragrâncias terão de ter cuidado, uma vez que existe em quantidade apreciável neste produto.

*Este produto foi adquirido pela autora do blogue com o propósito de ser avaliado.

1 comentário:

  1. Já comentei contigo a minha experiência mas aproveito para partilhar aqui também.
    Tenho pele mista e comprei essa máscara (ainda quando só havia em tamanho normal): Nas primeiras utilizações era fantástico e notava que a pele ficava mais limpa. No entanto, sensivelmente a meio da embalagem, aplicava a máscara e passado uns 2 minutos começava com uma sensação de ardor (acho que só no nariz é que não ardia) e acaba por ter que retirar logo a máscara. E mesmo quando aplicava o creme hidratante, ardia :/
    Infelizmente, a máscara acaba por ser demasiado agressiva para a minha pele, talvez por ter tendência a couperose, e acabei por deitar o resto da embalagem fora. Entretanto comecei a usar a de milho azul e a minha pele tem gostado.

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...