segunda-feira, 26 de maio de 2014

Instablur


Eu bem sei que andavam curiosas com este produto (até porque eu também andava), por isso cá está a review após testes intensivos. Acho que não vão ficar desapontadas.

Ora bem, primeiro que tudo, vamos ao básico: o que é o Instablur? O Instablur é um primer siliconado, destinado a tornar a maquilhagem mais duradoura, enquanto confere um aspecto matte e uniforme à pele. Portanto este é um produto particularmente indicado para peles oleosas/mistas, pelo que quem tem a pele seca deve manter-se afastada deste produto, uma vez que os silicones não são muito indicados para esse tipo de pele. O aspecto uniforme da pele (e a textura ao toque após a aplicação) são conseguidos porque os silicones preenchem os sulcos na pele, levando a que pareça mais uniforme. Há que realçar, contudo, que este não é um produto de tratamento, mas sim de correcção temporária, que é o mesmo que dizer que, embora atenue o aspecto das rídulas, não as vai fazer desaparecer.

Explicação dada, vamos lá falar do produto propriamente dito. A embalagem é extremamente prática e portátil, de fácil manuseamento. Contudo, e não sei se é problema apenas da minha embalagem, notei a existência de umas arestas mais proeminentes no local de saída do produto, o que leva a uma sensação de arranhar quando se passa o dedo. É ser picuinhas, eu sei, mas é uma daquelas coisas que acho que é completamente evitável e diminui o nível da experiência de utilização.


Quanto a efeitos visíveis, eles realmente existem. A pele fica com um ar mais uniforme, embora eu não seja a pessoa mais indicada para avaliar esta componente, mas a principal característica que em vendeu completamente o produto foi mesmo o facto de ajudar a aguentar a maquilhagem durante muito mais horas na minha pele mista. O aspecto no final do dia assemelha-se bastante ao do inicial, o que é dizer muito do produto. Além disso, o aspecto matte, mas luminoso que a minha pele apresenta é decididamente aquilo que eu queria atingir com este produto.

Eu sei que devia ter colocado fotos antes e depois da aplicação, mas a verdade é que, em mim, a diferença mais notória é mesmo na maquilhagem ao fim do dia (e à hora a que chego a luz já não me permite tirar fotos onde se note que realmente é eficaz), e peço desculpa por esse facto. Vou tentando e, se conseguir, prometo publicar no IG.

Preço: 18€
Textura: espessa
Pigmentação: -/10
Cor: -/10
Duração na pele: 9/10
Longevidade: 10/10
Qualidade da embalagem: 8/10
Aspecto: 8/10
Aroma: -/10
Cumpre o que promete: 9/10
Preço/qualidade: 8/10

Nota final: 4,7/5

Veredicto final: Para peles mistas/oleosas, este é definitivamente um bom primer, garantindo uniformidade de aspecto e aumentando a duração da maquilhagem no rosto. Além disso, o efeito matificante é notório e eficaz.

*Este produto foi oferecido pela TBS para avaliação pela autora do blogue, sem garantias de receber review positiva ou negativa, pelo que este facto não influencia a opinião expressa nesta review.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...